Nota


Se você estiver navegando logado com uma conta do google (gmail), provavelmente não conseguirá ter acesso direto aos links aqui disponibilizados. Solução: faça um logout da sua conta, e tente novamente, se for solicitado permissão de acesso em algum dos
links.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MCA - Prevenção Contra Incêndio no Projeto de Arquitetura


 Este manual vem completar a literatura disponível na área de segurança contra incêndio das construções em aço, com informações e tabelas atualizadas, retiradas das principais fontes de referência, como normas técnicas brasileiras e internacionais e trabalhos de renomados especialistas brasileiros e internacionais nessa área.

Devido à sua característica didática, o presente manual foi estruturado em capítulos, nos quais serão abordados os seguintes tópicos: conceituação básica da segurança contra incêndio, exigências de resistência ao fogo, estruturas de aço sem revestimento contra fogo e com revestimento contra fogo. 

Como centro dinâmico de serviços, com foco exclusivamente técnico e capacitado para conduzir uma política de promoção do uso do aço na construção, o CBCA está seguro de que este manual enquadra-se no objetivo de contribuir para a difusão de competência técnica e empresarial no País.

Espera-se que o trabalho seja útil aos fabricantes de estruturas em aço, profissionais liberais, construtoras, arquitetos, engenheiros, professores universitários, estudantes e entidades de classe que se relacionam com a construção em aço.

A principal finalidade da “segurança contra incêndio em edificações” é minimizar o
risco à vida das pessoas expostas ao sinistro. Uma vida humana é perdida a cada dez minutos devido a incêndios, segundo estatísticas internacionais. A principal causa desses óbitos é a exposição à fumaça tóxica que ocorre nos primeiros momentos do sinistro. Entende-se, portanto, como risco à vida, a exposição severa dos usuários da edificação à fumaça, ao calor e aos gases quentes, e em menor nível, à falência de elementos construtivos. Dessa forma, a segurança à vida depende prioritariamente da
boa concepção do projeto, a fim de permitir a rápida desocupação dos ambientes atingidos e ameaçados pelas chamas...



formato: pdf
tamanho: 3,5 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, por comentar